'Desumano com quem precisa', diz vítima de anúncio falso de emprego no RJ

  • 01/06/2019
  • 0 Comentário(s)

'Desumano com quem precisa', diz vítima de anúncio falso de emprego no RJ

Boatos em redes sociais falavam em inauguração de posto do Sine. Governo do RJ esclarece que a notícia é falsa.

Dezenas de desempregados que madrugaram em uma fila após serem enganados com um falso anúncio de empregos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, disseram estar indignados com toda a situação.

"Fiquei frustrada porque peguei dinheiro emprestado pra poder vir aqui, me endividando ainda mais e chegar aqui e acontecer isso. Eu acho desumano com quem precisa. É uma falta de amor ao próximo", desabafou Jaqueline Pessanha, que está desempregada há quatro anos.

Também em busca de uma oportunidade, Amanda Carvalho passou pela mesma situação.

"Cheguei aqui e fiquei chateada depois de ter pegado mais de uma hora de trânsito nessa Alameda, saí de casa cedo, peguei dinheiro com a minha mãe porque eu não tinha. É uma revolta enorme", lamentou Amanda.

Érica Ferreira Machado foi uma das pessoas que chegaram à fila às 4h.

“Eu fiquei sabendo por uma mensagem de áudio no WhatsApp. Minha mãe passou para mim, eu passei para as minhas primas, e assim foi”, lembra. “No Facebook eu até não acredito muito. Mas no WhatsApp? Mandando vir para cá? Eles dão o endereço, eles dão a data! É muita sacanagem com o povo!”, revoltou-se Érica.

“É muita perversidade! Tem gente que não tem comida em casa, paga passagem e vê uma falsidade dessa?”, indigna-se Ana Cláudia Ferreira de Souza.

Falso anúncio

Áudios que circulavam por WhatsApp esta semana davam conta da inauguração de uma suposta sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na Avenida Feliciano Sodré.

"Quem tiver desempregado na sua família, manda pro Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, oito da manhã. Eu não vou 'tá' lá. Eu trabalho na matriz, eu trabalho na sede, lá no Rio. Manda a galera pra cá porque tem muito emprego, muito emprego. Manda todo mundo pra cá. Sexta-feira, dia 16 de agosto, levar todos os documentos. Eu não vou tá lá, mas vai ter muita vaga de emprego, manda a galera toda pra lá", dizia um dos áudios.

Paralelamente, postagens no Facebook afirmavam haver cerca de 1.500 vagas na nova unidade.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais afirmou tratar-se de uma informação falsa.

“Nós não temos neste presente momento nenhum Sine sendo inaugurado [em Niterói]”, disse Ana Asti, subsecretária de Emprego e Renda, ao Bom Dia Rio.

“Estou muito sensibilizada. Realmente é uma falta de respeito com a população. Esse tipo de informação mexe com a vida das pessoas”, afirmou Ana.

Somente às 7h15, quando um funcionário da Prefeitura de Niterói chegou ao endereço e avisou às pessoas que não haveria inauguração, a fila se desfez.

Desemprego no RJ

Dados divulgados nesta quinta-feira (15) pelo IBGE mostram que, no RJ, 1,3 milhão de pessoas estão sem ocupação – quase a metade, 500 mil, procura emprego há mais de dois anos.

O levantamento também mostrou que a renda média do morador do RJ está praticamente estagnada. No ano passado, era de R$ 2.612; este ano, foi para R$ 2.702.

FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/08/16/desumano-com-quem-precisa-diz-vitima-de-anuncio-falso-de-emprego-no-rj.ghtml

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

ALUNO CURSO DE RÁDIO

BOSSA LOUNGE

10:00 - 14:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Lady Gaga

I'll Never Love Again

top2
2. Melim

Ouvi dizer

top3
3. Skank

Algo parecido

top4
4. Luna Labelle

Simples e Belas

top5
5. Jota Quest

Morrer de Amor (Acústico)

Anunciantes