Globo monitora erros do Facebook para ter Champions League de volta...

  • 12/04/2019
  • 0 Comentário(s)

Globo monitora erros do Facebook para ter Champions League de volta...

A Globo está planejando a recuperação dos direitos da Uefa Champions League, o maior torneio de clubes do mundo. A emissora está monitorando de perto as falhas e as críticas do público ao Facebook, que tem os direitos para TV aberta. Dois diretores da Globo ouvidos pelo Notícias da TV consideram o serviço entregue pela rede social como "muito ruim" e vão usar isso para pressionar a Uefa.

Além disso, apontam que a visibilidade da Champions no Brasil caiu bastante e não repercute da maneira que a Uefa esperava de um dos maiores mercados do mundo. A intenção da Globo é mostrar que o Facebook não fez um trabalho melhor do que a emissora enquanto ela teve o torneio sob sua tutela.

Os problemas técnicos para ver o torneio também serão usados como argumento. As dificuldades do público para acessar as transmissões fizeram a Conmebol retirar a exclusividade dos jogos de quinta-feira da Libertadores do Facebook em quase toda a América do Sul, com exceção do Brasil.

A próxima licitação da Champions League será realizada apenas em 2021. No atual contrato, é impossível acontecer o que houve com a Libertadores, já que a Team, agência que vende os direitos da Champions, e o Facebook fizeram um contrato mais bem amarrado.

Mesmo com a diferença de dois anos para a próxima rodada de negociações, é comum que emissoras esportivas se planejem com antecedência para disputarem direitos de transmissão. Torneios como Champions e Libertadores demandam altos valores e uma estratégia elaborada para convencer as entidades.

A Globo não chegou a fazer proposta na última licitação, ocorrida em 2018, por conta do alto preço pedido pela Team, e pelo fato de a agência não querer vender os direitos em todas as mídias (TV aberta, TV por assinatura e internet) para a emissora carioca, o que causou um desentendimento entre as partes.

Procurada, a Globo preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Já o Facebook não respondeu aos contatos.

FONTE: TV UOL.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

LUIS ANTONIO DUTRA

Painel Itanema 1ª Edição

10:00 - 14:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. LADY GAGA

I'LL NEVER LOVE AGAIN

top2
2. Sam Smith

Fire On Fire

top3
3. MELIM

OUVI DIZER

top4
4. Axl Rose

Rock The Rock

top5
5. SKANK

ALGO PARECIDO

Anunciantes