Inscrições abertas para o Fies 2019/2

  • 01/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Inscrições abertas para o Fies 2019/2 Fies) do segundo semestre deste ano. O programa oferece a chance de financiamento da graduação para estudantes do Ensino Superior de instituições privadas. Ao todo, serão oferecidos 150 mil contratos.

A primeira condição para pedir o financiamento é ter realizado alguma edição do Enem de 2010 em diante e ter obtido média maior que 450 nas provas, além de não ter zerado a redação. Para se inscrever, o estudante deve acessar a página do Fies e inserir CPF e data de nascimento.

Além de ter feito o Enem, o candidato precisa também comprovar sua condição socioeconômica no ao longo da inscrição. Na modalidade “Fies”, a convencional, podem concorrer aqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e, de acordo com o MEC, serão oferecidos 50 mil contratos. Já na modalidade “P-Fies”, inaugurada ano passado, podem ser contemplados aqueles com renda familiar de três a cinco salários mínimos.

Fies e P-Fies: quais são as diferenças?

Além do critério de renda, o P-Fies apresenta condições de pagamento e de seleção diferentes. Diferente do Fies, em que as taxas de juro são igual a zero, as taxas da nova modalidade serão definidas pelos bancos parceiros. Além disso, os critérios de pré-classificação pelo P-fies se darão apenas pelas notas obtidas no Enem, enquanto os da modalidade original seguirão, além das notas, a seguinte sequência:

I – Candidatos que não tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;

II – Candidatos que não tenham concluído o Ensino Superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;

III – Candidatos que já tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil; e

IV – Candidatos que já tenham concluído o Ensino Superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.

Resultado

No dia 9 de julho será divulgado o resultado dos pré-selecionados. Esses candidatos ainda não são chamados de selecionados porque a garantia do financiamento só se dará depois da complementação das informações (para quem concorreu na modalidade Fies) e validação na instituição de ensino. Confira o calendário:

Inscrições: 25 de junho a 1º de julho

Pré-seleção: 9 de julho

Complementação das informações (modalidade Fies): 10 a 12 de julho

Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/inscri%c3%a7%c3%b5es-abertas-para-o-fies-2019-2/ar-AADpdci

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

LUIS ANTONIO DUTRA

PAINEL ITANEMA 1

10:00 - 14:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Lady Gaga

I'll Never Love Again

top2
2. Melim

Ouvi dizer

top3
3. Skank

Algo parecido

top4
4. Sam Smith

Fire On Fire

top5
5. Axl Rose

Rock the rock

Anunciantes